A vida é uma grande experiência

Estamos publicando este blog para estarmos em contato com o mundo todo, gente que conheço de tudo que é lado e quem não conheço ainda, para falar das importâncias desta nossa vida. Passei agora por um segundo acidente, que faz, mais do que nunca valorizarmos cada instante e cada momento de nossa existência. Quero relatar experiências, gostos, falar sobre esporte, cinema, marketing e muito mais. E quero opiniões de todo mundo sobre os assuntos postados.
Turma, tô aí no mundo virtual! Viagem comigo!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Brasil supera mais uma marca e conquista o tri no vôlei mundial

BRASIL ARRASA E SUPERA POR 3 X 0 A SELEÇÃO CUBANA

Agressividade, inteligência e tranquilidade. Foram com esses ingredientes que o Brasil conquistou o terceiro título mundial com o placar de 3 sets a 0 sobre Cuba. Bruninho e Leandro Vissotto comandaram a seleção para as parciais de 25/22, 25/14 e 25/22. O levantador esqueceu as dores da contusão do sábado e teve uma atuação precisa. Vissotto brilhou novamente e foi o maior pontuador da partida.

O Brasil abriu o jogo com todos os fundamentos funcionando, o início foi avassalador, com pontos de bloqueio, ataque e, principalmente, de saque. As bolas agressivas dificultavam a recepção cubana e não chegavam redondas para Leon e Hernandez. As estrelas do rival se esforçavam para achar espaço para pontuar, mas o saque, no entanto, não foi o mesmo dos jogos anteriores. Sempre à frente do placar, o Brasil tirou o oposto Théo do banco para finalizar o set em 25/22.

No segundo set, a história se repetiu, com o placar inicial de 4 a 0. Com o saque fraco e passes irregulares, Cuba ficou apática durante a parcial, enquanto Vissotto aproveitava para esticar o placar, explorando a inconstância do jogo adversário. O técnico Orlando Samuel até tentou acordar sua equipe, mas sua expressão abatida era o resumo da atuação de seu time.

Em uma bola rápida pela direita, o oposto brasileiro finalizou o segundo set em 25/14. Em menos de uma hora de partida, o placar apontava 2 sets a 0 para o time verde-amarelo e indicava Vissotto como maior pontuador, convertendo 10 pontos até o momento.

Orlando abriu o terceiro set colocando Leon como oposto. O craque cubano passou a jogar sem se preocupar com a recepção, focando a atenção nas bolas de segurança para tentar uma reação e deu resultado, iniciando com 4 a 2. Quando o Brasil virou o placar para 6 a 5, Murilo sentiu o tornozelo esquerdo após o bloqueio, mas continuou na disputa.

O jogo ficou mais equilibrado e o time de Bernardinhosentiu o crescimento dos rivais, deixando claro o nervosismo, sem conseguir ampliar o placar. Após a parada técnica e dois erros seguidos de Leon, Cuba sentiu o peso do placar e o Brasil soube aproveitar o momento. O Brasil precisou de três chances para confirmar o placar em 25/22.

Com confiança e um jogo técnico, os comandados de Bernardinho conseguiram transformar a final que tinha tudo para ser dificílima em uma apresentação tranquila para a conquista do tricampeonato mundial. Vissotto, com o título, iguala o feito de Nalbert e é campeão mundial nas três categorias: infanto-juvenil, juvenil e adulto.

Este jogo fica para a história. Quem acompanhou o primeiro título, a 8 anos atrás, em Buenos Aires, na Argentina, no saque do Giovani, jamais poderia acreditar que esta seleção atuaria da maneira que vem ocorrendo. Uma segurança, uma tranqüilidade e uma garantia que fazem dela insuperável, quando deseja.

Lembro ainda hoje, dos meus 8 anos assistindo o primeiro vice mundial contra a antiga União Soviética, algo jamais previsto para a seleção "baixa" brasileira. Estávamos criando a Geração de Prata, da qual o próprio Bernardinho fazia parte, sendo o levantador reserva.

Precisamos esperar mais 10 anos para ganhar o primeiro ouro olímpico, em 1992, em Barcelona, quando vencemos a Holanda por 3 x 0. E mais uma década para nos tornamos a seleção insuperável dos dias de hoje. Um travbalho quase que perfeito da Confederação Brasileira de Voleibol, que já encontra em suas categorias de base os principais títulos mundiais e consegue renovar as suas seleções adultas muito rapidamente. Tanto que nesta equipe de hoje, apenas 4 tinham conquistado o título em 2006.

Parabéns Brasil!!! Mais uma vez orgulho de ter nascido neste país!!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Crítica do filme "Tropa de Elie 2"

Uma surpresa que agrada demais


Trailer do filme:http://www.youtube.com/watch?v=DZvfSSfAOjc
 

Em 'Tropa de Elite', filme sucesso de José Padilha, fica-se com duas sensações: primeiro, o trabalho é um marco no cinema brasileiro; pela primeira vez um filme sobre a violência é narrado pelo ponto de vista dos policiais. Segundo, vivemos em um país violento, e não temos para onde correr!

Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o capitão Nascimento. Dez anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e depois Sub Secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.
Com o peso de fazer jus ao primeiro longa, 'Tropa de Elite 2' cumpre a missão dada. A violência e a corrupção na polícia continua em pauta, mas desta vez a trama elobora assuntos mais ambiciosos e assustadores.
Ao invés de culpar os riquinhos que compram drogas e financiam o tráfico no país, mesmo que usando apenas uma carreira de pó, a sequência vai além e começa a mostrar que o buraco é mais em cima: os políticos usufruem de qualquer situação para conquistar dinheiro e fama, e recebem apoio dos demais corruptos.
Moura continua roubando a cena, e está ainda mais à vontade com o personagem que o consagrou. Seu talento é indiscutível. André Ramiro e Milhem Cortaz também retornam como André Matias e Capitão Fábio, e continuam em atuações dignas e talentosas.
O roteiro de Braulio Montovani, mais complexo e polêmico, traz de volta todos os acertos do original, como as frases de efeito que cairam no gosto popular.
"Pede pra sair”, "O Senhor é um fanfarrão" e "Faca na caveira, nada na carteira" dão lugares a novas frases que devem conquistar o público, como "Tá de pomba-girice comigo?" e "Quer me foder? Me beija".
Padilha continua corajoso e ousado na direção, e repete a fórmula usada no primeiro além de adicionar elementos de seu premiado documentário 'Ônibus 174', de 2002.
Para muitos, 'Tropa de Elite 2' será o blockbuster de ação do ano, com direito a efeitos especiais importados, cenas de ação mirabolantes e um enredo inteligente. Mas no fundo, é muito mais. Um retrato frio e cruel, porém realista, da nossa realidade.
Afinal, "Qualquer semelhança com a realidade é apenas uma coincidência. Essa é uma obra de ficção".

E quando se assite a um filme destes, tem se a impressão que não pode ser realidade. Mas o pior que no Brasil é bem assim...A impunidade e principalmente a falta de coragem de ssumir os erros e as bobagens cometidas, tornam este filme mais espedial pelo primeiro. Enquanto que o primeiro mexia com o estilo agressivo e chocante nas relações, este trata das vegonhices e da prisão das pessoas no poder público.
Assisti ao filme em uma sessão completamente lotada e notava-se a comoção de todos por estarem assistirem mais este grande filme de José Padilha. E uma atuação de colocar no chão muito ator americano, a de Wagner Moura. Nota: 9

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mestre Jonas é destaque em goleada do Grêmio

GRÊMIO VENCE MAIS UMA E SE APROXIMA DO G-3


A equipe do Grêmio conquistou mais uma grande vitória. Depois das 4 vitórias fora de casa, o time com a melhor campanha no returno venceu solenemente. Com o primeiro gol acontecendo antes do primeiro minuto através do atacante André Lima, o tricolor gaúcho já chegou com tudo. O lado esquerdo com Fábio Santos e Lúcio foi ajudando a criar situações até que em duas oportunidade, o Mestre Jonas marcou duas vezes. Tudo isto antes dos 30 minutos do primeiro tempo.
O importante da equipe gremista é que todo o  time atuou muito bem, ninguém destoou negativamente. A zaga firme, o meio marcou de forma segura e o ataque se movendo constantemente.
Para o segundo tempo, a equipe gaúcha veio tranqüila e tocou a bola. Com Douglas conduzindo livremente a bola, ela seguia pela direita e pela esquerda, na subida dos laterais. Próximo do final da partida, Jonas sofreu o pênalti e ele mesmo cobrou, chegando aos 17 no Campeonato Brasileiro, liderança absoluta.
O grande destaque também foram os desarmes do Grêmio, que ultrapassaram os 40, enquanto que a equipe de Prudente só chegou a 5.
Com este resultado, o Grêmio chegou aos 42 pontos, permanecendo em oitavo, mas se aproximando do G-3 e mantendo a liderança absoluta do segundo turno.
Mestre

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Crítica filme "Depos de Partir"


Nathan é um brilhante advogado que mora em Nova Iorque e possui uma carreira brilhante, bem diferente de sua vida pessoal que demoronou após o seu divórcio com Claire, seu único amor. Um dia ele conhece o doutor Kay(John Malkovich), um médico misterioso que se apresenta como o “Mensageiro” e alega pressentir quando alguém está próximo da morte. Nathan custa a acreditar na profecia do médico, até que ele testemunha alguns acontecimentos que confirmam as palavras do tal médico e mostram que seus dias na terra estão se esgotando.
Um filme intimista, que surpreende pelas reviravoltas que ocorrem durante o seu transcorrer. Com certeza não é um filme para todos os públicos, mas mexe com os sentimentos de qualquer ser humano, pois trata a morte e a vida de uma maneira mais sensível.
Uma excelente atuação de John Malkovich, o mensageiro. Um trilha sonora serena, que deixa passar o filme de uma maneira menos pesada. Mas com certeza, não é um filme para todos os públicos e tem que estar com um excelente espírito e sensibilidade para assistí-lo. Nota: 6

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Crítica filmeComer, Rezar e Amar"

Comer Rezar Amar é um best-seller americano com mais de quatro milhões de cópias vendidas, escrito pela jornalista e escritora Elizabeth Gilbert.  Na história ela relata suas experiências vividas na Itália, Índia e Indonésia, em busca de autoconhecimento, após uma crise existencial, um longo e doloroso divórcio e uma paixão mal-resolvida.

A trama deu origem ao filme Comer Rezar Amar, estrelado por Julia Roberts e dirigido por Ryan Murphy (diretor da série Glee). No elenco também estão os atores Javier Bardem (Biutiful) e James Franco (Uma Noite Fora de Série).

Segundo o crítico de cinema Celso Sabadin, o livro foi transformado em "um autêntico filme de autoajuda, daqueles que falam tudo o que o espectador quer ouvir, evita grandes perturbações, explora grandes amores em ambientes idílicos e – consequentemente – faz a plateia sair do cinema com uma grande sensação de saciedade".

É um grande exemplo de que obras literárias podem sim ser bem traduzidas para o cinema. São 140 minutos de filme, que passam rápido,onde as atuações são marcantes. Além disto, este filme que já arrecadou mais de 80 milhões nos EUA, é uma excelente programa para homens, mulheres e casais.

Lançado hoje, dia 01 no Brasil e é a pedida da semana. Nota:8

domingo, 19 de setembro de 2010

Grêmio com nova cara


Depois de algumas rodadas na zona de rebaixamento, a equipe do Grêmio vem conseguindo repetir suas escalações e apresentando atuações convincentes. Com a vitória de hoje de 3 x 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, o time gaúcho conquista a sua segunda vitória em seguida fora de casa e chega a décima primeira colocação. Com dois gols de Jonas, novo artilheiro do brasileiro e um de André Lima, o Grêmio chegou com tranquilidade a vitória e despachou a possibilidade de rebaixamento, que assustava até pouco tempo a equipe da Azenha.
Hoje se confirmou, mais do que nunca, uma teoria- quando Douglas participa ativamente do jogo, existe mobilidade no meio de campo e a equipe chega objetivamente no ataque. Apesar de ter criado poucas chances, a equipe gaúcha aproveitou as oportunidades.
Próximo jogo é o Flamengo nesta quarta, às 19h30, sendo mais uma oportunidade para crescer ainda mais na tabela. A perda erá a ausência de Fábio Rockemback, que tomou o terceiro amarelo.
Todos no Olímpico quarta!!!!!! Rumo a mais uma vitória!!!!!

Crítica filme "Par Perfeito"- comédia sessão da tarde

Link para o trailer do filme: http://dai.ly/8XoK9I

"Par Perfeito"- comédia sessão da tarde
Sabe quando precisamos descansar e arejar a cabeça? Assistir algo para relaxar? Este é "Par Perfeito". Jen (Katherine Heigl), conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe, é que Spencer ganha a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem o casamento dos sonhos até que em uma bela manhã, o casal descobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário. O que parecia ser um Par Perfeito transforma -se num jogo de vida ou morte, enquanto eles tentam lidar com sogros, sogras, casamento, manter as aparências e ainda sobreviver. Com participações de Tom Selleck e Catherine O'Hara, como pais de Jen, são figuras muito agradáveis, que oferecem uma pitada sátira ao filme. Com duração de 1h e 30 min, a tradução de "Killers", que arrecadou nos EUA apenas 47 milhões de dólares, considerando que gastou 75, serve de atração para mais uma sessão da tarde. Vale para os programas de casalsinho, ou para algo mais leve. Não chega a ser desagradável, mas quem tem carteira de estudante aproveite a sua nos cinemas.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nova etapa da recuperação!!!

Final da Primeira Etapa




Hoje, dia 19 de agosto, estou completando a primeira etapa. Após 65 dias de hospital Regina, estou indo para o meu apartamento aqui em Novo Hamburgo. Fui liberado, pois a princípio, não precisarei fazer mais cirurgia e os cuidados podem ser feitos em casa. Não será fácil ainda, mas começo mais uma nova jornada.

Terá uma enfermeira durante o dia e meu pai à noite, me cuidando, além de um fisio e uma massoterapeuta me acompanhando dia a dia, para melhorar minha perna, que é o principal problema.

A alimentação, rigorosa em sua dieta, ficará com minha vizinha. Como não posso colocar o pé no chão e nem fazer força no braço, ainda não será fácil, mas estarei em casa. Isso que importa.

E o principal, dos perigos de infecção do hospital, estou caindo fora...Agora é uma nova jornada...cansativa e longa, mas chegaremos lá.

É muito bom saber das preces e do apoio da comunidade dois irmonense, presente em todos estes momentos.

Continuarei aguardando visitas, agora na Aluisio de Azevedo, 60/404, Vila Nova, perto do Colégio Santa Catarina (é no prédio da Abicalçados).

E depois, na volta, contem comigo, que vou ajudar muito a nossa querida comunidade.

Abraços e Muito obrigado

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Crítica filme"Um Namorado para Minha Esposa"- agradável surpresa argentina

Bom meus amigos...estou tendo sorte nos últimos filmes. Depois de um thriller, assisti a mais um filme argentino(estilo que me agrada muito) e tive uma excelente surpresa. Tenso (Adrian Súar)  não sabe como lidar com sua mulher, Tana(Valeria Bertucelli), para lhe dizer que quer se separar porque sua relação está insustentável devido a sua personalidade terrível. Ela vive constantemente mal-humorada. Se não reclama do tempo, é do governo.
Se não reclama dos vizinhos, é dos velhos, dos jovens, e assim por diante...Carlos, seu amigo, sugere inverter o problema e provocar Tana para que ela o abandone. Mas sem ter idéia de como fazer isso, Carlos lhe oferece uma proposta: recorrer a Cuervo Flores(Gabriel Goity), um irresistível sedutor que tentará seduzir sua mulher até conseguir um caso de amor com ela, para que assim, Tenso finalmente encontre a solução para os seus problemas.
Quando se reflete que os filmes argentinos esgotaram sua criatividade, aparece mais uma obra-prima, próximo de "O Segredo dos Seus Olhos", filme oscarizado como Melhor Extrangeiro no último ano. A forma de traduzir o cotidiano de uma forma simples, realista, mas tocante é o que mais comove na cinemateca argentina. Este filme você tem que pedir nas locadoras, pois deve estar escondido ou a locadora nem deve ter adquirido. Mas recomendo. È um filme para todos os públicos. Nota: 8,5







Curiosidades

 

domingo, 22 de agosto de 2010

Final da Primeira Etapa- Saúde agradece

Bom amigos, após um período extasiante no hospital, chegou a vez de vir para casa. Este texto saiu no Jornal Dois Irmãos no dia 19/08:

Hoje, dia 19 de agosto, estou completando a primeira etapa. Após 65 dias de hospital Regina, estou indo para o meu apartamento aqui em Novo Hamburgo. Fui liberado, pois a princípio, não precisarei fazer mais cirurgia e os cuidados podem ser feitos em casa. Não será fácil ainda, mas começo mais uma nova jornada.


Terá uma enfermeira durante o dia e meu pai à noite, me cuidando, além de um fisio e uma massoterapeuta me acompanhando dia a dia, para melhorar minha perna, que é o principal problema.

A alimentação, rigorosa em sua dieta, ficará com minha vizinha. Como não posso colocar o pé no chão e nem fazer força no braço, ainda não será fácil, mas estarei em casa. Isso que importa.

E o principal, dos perigos de infecção do hospital, estou caindo fora...Agora é uma nova jornada...cansativa e longa, mas chegaremos lá.
É muito bom saber das preces e do apoio da comunidade dois irmonense, presente em todos estes momentos.
Continuarei aguardando visitas, agora na Aluisio de Azevedo, 60/404, Vila Nova, perto do Colégio Santa Catarina (é no prédio da Abicalçados).
E depois, na volta, contem comigo, que vou ajudar muito a nossa querida comunidade.

Abraços e Muito obrigado

sábado, 21 de agosto de 2010

Crítica filme"Ameaça Terrorista"- Surpresa positiva


Amigos, sabe aquele filme que o trailer não empolga, o cartaz também, tem atores conhecidos e que você acha que já viu algo semelhante anteriormente. Não é isso que acontece com este filme. Sob constante ameaça terrorista, os EUA não podem baixar a guarda. Neste thriller psicológico, o país norte americano enfrentará um filho de sua própria nação, Younger (Michael Sheen- A Rainha), que se converte ao islamismo e armou três bombas atômicas em diferentes cidades americanas. Apesar de Younger ser facilmente localizado e preso, ele não dá as coordenadas de onde as bombas estão. É quando entra em cena o investigador H (Samuel L. Jackson-Homem de Ferro 2) e Helen (Carrie-Anne Moss-Matrix) uma agente do FBI, que terão que pressionar o terrorista para descobrir a localização exata das bombas, numa corrida alucinante contra o tempo. Você inicia o filme com uma cena bombástica, citando que três bombas serão largadas ao mesmo tempo nos EUA. Nisto Helen é convocada a trabalhar no caso, sendo ela do FBI, mas as surpresas iniciam a partir daí. O investigador H é alguém que você jamais imagina existir. Com cenas realmente fortes e espantosas, este thriller prende a atenção do início ao fim. Vale a pena assistir e locar este filme que está escondido dentro dos lançamentos deste mês de agosto. Nota: 8,0

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Venceu o melhor- empataram conosco

O título do Inter, mais do que previsto, ocorreu na noite de hoje. Em uma partida de muitas emoções, a equipe gaúcha superou o Chivas pelo placar de 3 x 2 e conquistou o bicampeonato da Libertadores da América. Com este resultado, também dá o direito de disputar o Mundial de Clubes que ocorrerá em Abu Dhabi.
Uma partida de reviravoltas, já que a equipe gaúcha saiu perdendo por 1 x 0, mas retornou para a segunda etapa com muita disposição e com gols de Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano venceu a partida. Ainda sofreu um gol no final, mas o colorado venceu por 3x 2, após ter vencido o primeiro jogo, no México, por 2 x 1.
O povo gaúcho(40%) está muito feliz, mas só para lembrar, empataram em mais um título com o Tricolor Imortal.
Com certeza uma conquista justa, mas que tudo deu certo, deu certo...
Aproveitem colorados, que este é o momento de vocês!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Crítica filme "Criação"- Charles Darwin


Sabe aqueles filmes que tua  expectativa não é muito alta, mas a história fica presa dentro de você. Charles Darwin (Paul Bettany- Código da Vinci) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely- Mente Brilhante), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.
Com todo este enredo, se espera um filme do diretor Jon Amiel (O Núcleo) lento, didático...mas surpreende pela agilidade e pela condução. Atuações satisfatórias do atores, principalmente de Bettany, que faz um Darwin extremamente dividido entre a razão e a emoção da família. Uma boa dica para as aulsa de Biologia e para todos que querem conhecer um pouco mais da vida deste grande homem, que mudou o percurso da história. Nota: 7,5

Matéria no jornal O Diário- 10 anos

Bom dia!
Hoje foi publicado, no jornal, O Diário, da Encosta da Serra, um resumo dos meus acontecimentos dos últimos 10 anos. Ficou muito legal. Estou mandando o link para que todos possam ler.
Abraços e boa terça-feira

domingo, 15 de agosto de 2010

Grêmio ressurge das cinzas


Pois é meus amigos...muitos quase já davam como rebaixados o Grêmio, mas nada como um herói do passado para mudar alguma coisa. Se a diretoria não consegue fazer tanta coisa, pelo menos um herói consegue. Caiu Silas, caiu Meira e saiu Rodrigo. Tudo já era para ter acontecido a muito tempo.
Mas o espírito do imortal tricolor não pode morrer assim. Somos tanto e jamais deixaríamos isso acontecer.
Pergunta: o time melhorou? Ainda não...falta muito? Sim. Mas o início foi dado...
Garra e disposição já apareceu e com o resultado de 2 x 0, com gols de William Magrão, já saímos da zona de rebaixamento. Já é uma mudança. Agora é dia 11 de setembro, na votação do Conselho, mudarmos e sócios do Grêmio votarmos pela mudança. De qualquer forma, o Grêmio ressurge das cinzas.